Dragon
Ball Z para o Kinect
Em outubro de 2012 foi
lançado um jogo de Dragon Ball Z para o Kinect. Esse é o primeiro jogo do anime
de Akira Toriyama para o sensor de movimentos Kinect. O nome do jogo é Dragon
Ball Z for Kinect. É simples e sem criatividade, mas também é fácil de lembrar,
diferente de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, cujo até a sigla fica complexa
(DBZBT3).
Você se defende, soca, desvia, chuta e solta golpes especiais fazendo, na vida real, exatamente como
você quer que o seu personagem faça. Assim, se você estiver sendo atacado,
basta colocar os braços na frente do rosto e você estará defendendo no jogo.
Simples não?
O ritmo do jogo é mais
lento do que o habitual, para que o jogador consiga fazer qualquer movimento
antes de levar um soco na cara.
Diferentemente dos jogos
de luta comuns, nesse jogo você não fica observando a luta de longe, vendo
todos os personagens. A sua visão é exatamente a mesma visão que você teria se
estivesse ali, dentro do jogo.
O gráfico tem um ótimo
visual em 3D com efeito cel shading, reforçando a idéia de anime.
Os pontos fracos do jogo é
que para lutar o jogador deve golpear o ar incansavelmente durante vários
minutos seguidos, causando cansaço rapidamente. Além disso, as únicas opções
para jogar são o modo história e outro modo que serve para refazer a história.
A trama de Dragon Ball Z acaba sendo contada muito resumidamente.
O jogo não tem traduções
para o português, e também não tem legendas para a nossa língua, isso atrapalha,
e muito, a jogabilidade, principalmente porque o público alvo do jogo acaba
sendo os jovens, que não gostam de ficar traduzindo as coisas, uma ou outra missão
que fosse até passava, mas o jogo inteiro dificulta.
O jogo conta com mais de
50 personagens. Alguns deles são: Vegeta(normal, saiyajin e great ape), Gohan,
Cell, Freeza, Trunks Sword, Picollo, Bardock(pai de Goku, é possível usá-lo
normal ou saiyajin), Raditz e Goku(surpreendente ter o Goku, não?)
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