quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dragon Ball Z para o Kinect


Dragon Ball Z para o Kinect
Em outubro de 2012 foi lançado um jogo de Dragon Ball Z para o Kinect. Esse é o primeiro jogo do anime de Akira Toriyama para o sensor de movimentos Kinect. O nome do jogo é Dragon Ball Z for Kinect. É simples e sem criatividade, mas também é fácil de lembrar, diferente de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3, cujo até a sigla fica complexa (DBZBT3).

 Você se defende, soca, desvia, chuta e solta golpes especiais fazendo, na vida real, exatamente como você quer que o seu personagem faça. Assim, se você estiver sendo atacado, basta colocar os braços na frente do rosto e você estará defendendo no jogo. Simples não?
O ritmo do jogo é mais lento do que o habitual, para que o jogador consiga fazer qualquer movimento antes de levar um soco na cara.
Diferentemente dos jogos de luta comuns, nesse jogo você não fica observando a luta de longe, vendo todos os personagens. A sua visão é exatamente a mesma visão que você teria se estivesse ali, dentro do jogo.
O gráfico tem um ótimo visual em 3D com efeito cel shading, reforçando a idéia de anime.
Os pontos fracos do jogo é que para lutar o jogador deve golpear o ar incansavelmente durante vários minutos seguidos, causando cansaço rapidamente. Além disso, as únicas opções para jogar são o modo história e outro modo que serve para refazer a história. A trama de Dragon Ball Z acaba sendo contada muito resumidamente.
O jogo não tem traduções para o português, e também não tem legendas para a nossa língua, isso atrapalha, e muito, a jogabilidade, principalmente porque o público alvo do jogo acaba sendo os jovens, que não gostam de ficar traduzindo as coisas, uma ou outra missão que fosse até passava, mas o jogo inteiro dificulta.
O jogo conta com mais de 50 personagens. Alguns deles são: Vegeta(normal, saiyajin e great ape), Gohan, Cell, Freeza, Trunks Sword, Picollo, Bardock(pai de Goku, é possível usá-lo normal ou saiyajin), Raditz e Goku(surpreendente ter o Goku, não?)

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