Personagens masculinos que parecem femininos
Em animes, não é muito difícil encontrar uma personagem que é " A mais atraente do anime", mas na verdade, ela é ele. Ficou confuso? Pense em Haku, de Naruto. Ela seria a mais atraente do anime, se fosse mulher.
Algumas vezes, isso é proposital; como Marian ( Ixion Saga : Dimension Transfer), que o fato de ela ser ele acaba causando grande parte do humor do anime.
Em outros casos, isso é acidental. Os personagens afeminados, mas que são considerados lindos pelas personagens femininas são os Bishounen. Em Cavaleiros do Zodíaco, vários personagens são assim. Você se lembra da guerra galática? Nesse torneio, as garotas vibravam com Shun de Andrômeda. Afrodite de Peixes era reconhecido por sua beleza excepcional. Misty de Lagarto se achava lindo demais para ficar sujo com o sangue de Seiya. Esse aqui embaixo é Misty de Lagarto. Sim, é homem.
Os bishounen ( bi=bonito e shounen=rapaz, garoto) são personagens que nós brasileiros consideramos afeminados. No Japão, eles são belos, por que a mulher é símbolo de beleza, então os afeminados são mais bonitos por serem afeminados.
É extremamente difícil diferenciar alguns bishounens de mulheres. Outros, como Sesshomaru, são fáceis de distinguir. Mas quando esse não é o caso, como com Marian, já citado(a) anteriormente, em que tanto quem está lendo/assistindo quanto o protagonista se confundem. Kon (protagonista de Ixion Saga: DT) faz isso diversas vezes. Ele não sabe se deve dizer "ele" ou "ela". O(a) próprio(a) Marian se confunde quando questionado sobre casamento, pois não sabe se ele seria o noivo ou a noiva. Abaixo, Marian:
Eu tenho certeza que muitos mangakás colocam bishounens em suas obras pelo simples prazer de saber que os seus fãs se confundem com eles(as).
Nenhum comentário:
Postar um comentário